O GWEB disponibiliza o controle de metas de vendas para seus vendedores ou para sua empresa como um todo. Nele é possível estipular um valor para o mês e acompanhar o desempenho das vendas da empresa e de seus vendedores.
Existem dois tipos de metas no GWEB, são elas:
A seguir os detalhes de como realizar a configuração de cada um dos tipos de meta:
No tipo de meta geral é estabelecida uma meta geral para a empresa, o valor é compartilhado entre todos os vendedores, as vendas sem vendedor informado também contabilizam.
Os campos disponíveis no cadastro da meta geral são:
Ao preencher os campos de acordo com a meta decidida pela empresa, clique em ATUALIZAR META
Sempre que houver uma venda feita, a meta geral da empresa será atualizada.
Caso alguma venda seja feita sem vendedor informado, também aparecerá na meta geral.
No tipo de meta por vendedor também é estabelecida uma meta geral para a empresa, mas o valor desta meta geral pode ser dividido entre os vendedores da forma que desejar.
Os campos disponíveis no cadastro da meta por vendedor são:
No cadastro de uma meta para um vendedor é possível selecionar um único vendedor e informar o seu valor da meta (nos casos em que cada vendedor possui uma meta diferente), ou adicionar todos os vendedores cadastrados no sistema.
Após selecionar o vendedor, clique em SALVAR para adicioná-lo à lista de vendedores.
Sempre que houver uma venda feita, a meta geral e a meta do vendedor serão atualizadas.
Caso alguma venda seja feita sem vendedor informado, também aparecerá na meta geral.