A configuração de impostos no Gweb foi desenvolvida com foco na praticidade, para que o usuário possa fazer isso facilmente.
É importante que isso seja feito com a ajuda de um responsável pela contabilidade da empresa.
Os impostos abrangidos neste tópico são os incidentes sobre a prestação de serviços para emissão de nota conjugada: NF-e com transação de diferentes naturezas em mesma operação: prestação de serviço e comercialização de mercadoria, além da NFS-e, Nota Fiscal de Serviço - Eletrônica.
O órgão responsável pela emissão da nota fiscal eletrônica conjugada e pela arrecadação de todos os tributos referentes às transações presentes no documento é a Secretaria de Fazenda Estadual.
Cabe à SEFAZ do Estado do contribuinte (emitente) fazer o repasse dos impostos municipais para as prefeituras, sendo assim, é necessário que haja um acordo entre as Secretarias de Fazenda estaduais e municipais.
Infelizmente, não são todos os estados e municípios que aderiram a essa facilidade, verifique com seu contador se a SEFAZ estadual possui convênio com seu município. Caso seu município não possua, será necessário emitir as notas separadamente.
Na NFS-e o órgão responsável pela emissão da NFS-e é o município e não a SEFAZ Estadual.
Para visualizar ou alterar a "tributação de serviços" acesse no menu principal: configurações » impostos.
Sugerimos que verifique com o responsável pela contabilidade da sua empresa quais campos e informações devem ser preenchidas, visto que as mesmas podem variar de acordo com o servidor de cada município.
Após preencher as informações conforme orientação do contador, clique em
.